Centro Dia retorna com diversas atividades e protocolo de proteção para os idosos assistidos e funcionários

Assistência Social - Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022


Centro Dia retorna com diversas atividades e protocolo de proteção para os idosos assistidos e funcionários

Com diversas atividades, momentos de descontração e excelente alimentação, o Centro Dia “Thereza Sperândio Moro” retomou as atividades na última segunda-feira (14) com idosos e funcionários protegidos seguindo um excelente protocolo de proteção contra a COVID-19. O local foi visitado na manhã desta sexta-feira pelo Secretário da Assistência Social, Lucas Baldacini.

 

“A gente tem tomado vários cuidados. Desde estar separando os idosos na refeição, dois por mesa, sempre os mais próximos, casais de idosos a gente também deixa junto e algumas amigas mais próximas, que vão uma na casa da outra. O álcool em gel, que é indispensável, a gente passa a cada dois minutos neles e até aprenderam a passar, já procuram, vão atrás da gente. Na sala de descanso, a gente faz sempre a higienização das almofadas, das poltronas, tanto quando eles chegam, quando saem. Além da higiene básica, escovação dos dentes, banho e a máscara que a gente fornece aqui, mas eles já vem todos bonitinhos com ela”, disse Angelisa Bonacasata, coordenadora do Centro Dia. 

 

Atualmente são 13 idosos atendidos pelo Centro com atividades socioeducativas, socioculturais, oficinas e atividades físicas. A primeira semana contou com atividades de pintura, música, dança, além dos momentos de beleza com corte de cabelo e serviços de manicure. 

 

O Centro Dia conta com uma excelente equipe que auxilia os idosos em todos os momentos. São quatro refeições diárias e transporte de qualidade que leva e busca os atendidos em casa. 

 

“Pra gente está sendo uma experiência muito bacana. Eles estão muito animados. Temos diversas atividades durante o dia. Eles chegam às 8h da manhã, participam de atividades, fazem as refeições, vão para casa com o banho tomado, alimentados. Hoje, recebemos 13 idosos, mas temos a expectativa de receber no máximo 20 por conta da pandemia. A gente percebe a felicidade deles! Temos uma ótima estrutura com sala de estar, sala de atividades, refeitório, banheiros espaçosos e quartos”, comentou Marlene França, presidente do Fundo Social de Pompeia.

Prefeitura


Pompeia