Crianças da EMEF de Pompeia conquistam vitórias no primeiro festival de Voleibol da Liga “Amar Vôlei”

Educação - Segunda-feira, 23 de Maio de 2022


Crianças da EMEF de Pompeia conquistam vitórias no primeiro festival de Voleibol da Liga “Amar Vôlei”

O projeto Esporte na Escola iniciado em abril na rede municipal de Pompeia já tem dado frutos. Após um mês de treinamento, crianças da EMEF de Pompeia viajaram até Cafelândia para o 1º Festival de Voleibol da Liga “Amar Vôlei”, que reuniu crianças de 8 cidades. Além de Pompeia, estavam representados: Pongai, Guarantã, Cafelândia, Lins, Bilac, Mirandópolis e Valparaíso. Ao todo, cerca de 230 estudantes participaram dos jogos. 

 

Todas as crianças de Pompeia que jogaram, disputaram pela primeira vez uma competição de voleibol e para muitos foi a primeira vez que saíram da cidade para competir. Segundo o professor MK, os alunos ficaram muito felizes e agradeceram por poderem vivenciar esta experiência. Na bagagem, os jogadores de Pompeia trazem três vitórias – as primeiras de muitas.

 

A iniciativa da Secretaria Municipal da Educação prepara crianças e adolescentes de 5 a 12 anos para competirem em alto nível nas modalidades futsal e vôlei, masculino e feminino, nas categorias mirim, pré-mirim e fraldinha. Ao todo, cerca de 100 crianças da rede já começaram o treinamento esportivo como atividade extracurricular, ministrada pelo professor MK, efetivo da rede estadual e municipal, com experiência de 25 anos no treinamento de adolescentes e ótimos resultados em competições.

 

“A ideia é começar a trabalhar na base, buscando desenvolver as habilidades desde os pequenos para alcançar a alta performance e competitividade nas categorias mirim, pré-mirim e fraldinha que era onde nós nunca tivemos representantes. No juvenil, com os alunos do CENE e do 17 de setembro, sempre fomos bem, acredito que agora com esse investimento, a tendência é que o futuro seja ainda mais promissor, porque teremos atletas que chegarão já bem formados no ensino médio, aumentando nossas chances de conquistarmos muitas vitórias”, comentou o Secretário Adriano Nascimento

 

As atividades tiveram início no começo de abril e ocorrem uma vez por semana, todas as quartas-feiras, com duas turmas de alunos. Uma turma das 17h às 17h50 e outra turma das 18h às 18h50. A participação nas atividades extracurriculares é optativa, mas entra positivamente no histórico escolar do aluno. O convite para integrar os treinamentos ocorre internamente, em cada escola. Os pais que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria da Educação por telefone: 3452-2818.

Prefeitura


Pompeia