Prefeitura inicia reforma completa da Praça do JK

Obras - Quinta-feira, 26 de Maio de 2022


Prefeitura inicia reforma completa da Praça do JK

Servidores do setor de Obras da Prefeitura de Pompeia já trabalham no projeto de remodelação e reforma completa da Praça do JK. O novo projeto arquitetônico preserva o quiosque que sempre se destacou no local, mas traz grandes inovações, começando pelo piso de ladrilho hidráulico que será todo substituído por piso revestido de granilite, material mais bonito e resistente a intempéries (chuva, sol).

 

 Um dos destaques do novo projeto que já está em execução é a construção de uma fonte de dois níveis na área central da praça. A parte mais elevada da fonte é de onde jorrarão os jatos de água e na parte de baixo ficará a iluminação ornamental, que promete tornar o espaço um belo cenário para fotos noturnas.

 

 

O projeto encomendado pela prefeita Tina também deu atenção especial à questão da acessibilidade. A nova praça terá 6 acessos para cadeirantes. Além disso, serão construídos dois estacionamentos, com 13 vagas para carros no total. 

 

Outra novidade será a instalação de mais bancos, tanto de ferro e madeira, que totalizarão 8, quanto bancos de alvenaria (estilo arquibancada urbana). A medida tornará o espaço público mais propício para a socialização e atraente para que seja frequentado por famílias e grupos de amigos.

 

A nova iluminação de LED garantirá a segurança dos frequentadores no período noturno, além de realçar a beleza da praça, que também terá investimentos em paisagismo com plantio de grama, arborização e nova alvenaria circundando os canteiros.

Prefeitura


Pompeia