Prefeitura conquista curso de Auxiliar Administrativo para estudantes maiores de 16 anos

Educação - Segunda-feira, 18 de Julho de 2022


Prefeitura conquista curso de Auxiliar Administrativo para estudantes maiores de 16 anos

A Prefeitura de Pompeia, por meio de sua Secretaria da Juventude, conquistou junto ao SEST/SENAT um curso gratuito de Auxiliar Administrativo, com 25 vagas para estudantes maiores de 16 anos. A carga horária é de 68 horas, as aulas ocorrerão no período noturno, das 18h30 às 22h30, a partir do dia 22 de agosto. Haverá certificação e o pagamento de uma Bolsa Auxílio de R$ 210,00, após a conclusão do curso, desde que o aluno tenha no mínimo 75% de frequência.

 

Os interessados devem se inscrever pelo site: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7459/auxiliar-administrativo. Após efetuada a inscrição, os estudantes devem vir até a Prefeitura/Secretaria da Juventude para assinar o termo de fornecimento de dados, ficha complementar e o termo de matrícula com a seguinte documentação: 

 

· RG e CPF ou CNH (legível)

· Comprovante de endereço do mês atual ou mês anterior em nome do aluno ou dos pais

 

Para alunos que não tenha 18 anos completos, será necessário também a documentação do responsável legal: RG e CPF ou CNH (legível).

 

O aluno não receberá a bolsa-auxílio caso seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário; não tenha frequentado o mínimo de 75% da carga horária do curso; seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011. ou tenha recebido 2 (dois pagamentos) no ano de referência.

Prefeitura


Pompeia