Pompeia investe cerca de 250 mil reais em apostilas didáticas para a educação municipal infantil

Educação - Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022


Pompeia investe cerca de 250 mil reais em apostilas didáticas para a educação municipal infantil

Foram entregues nesta quarta-feira, 3 de agosto, pela Secretária Municipal da Educação, 800 kits escolares com apostilas didáticas para o ensino infantil. As apostilas que contém a qualidade do sistema de ensino dinâmico, foram entregues para todos os CEMEIs de Pompeia e todos os alunos do Pré I, Pré II, Maternal I, Maternal II e Berçário. O novo material, que inclui apostilas de inglês, linguagem, tarefa, matemática e de natureza e sociedade, é embasado na Base Nacional Comum Curricular, no Currículo Estadual e no Currículo Municipal. Com o investimento, a Secretaria da Educação visa garantir a equidade na aprendizagem no Município. “Agora temos garantido que todos os alunos do Município terão a mesma aprendizagem. Esse material representa um avanço. Mas é importante ressaltar também que isso não irá fazer com que se abandone os métodos lúdicos, o aprendizado com as vivências e experiências por meio das brincadeiras. As crianças e os professores terão mais um suporte em sala de aula, que será muito bom, mas não serão sobrecarregados com conteúdo nem passarão a aprender de forma mecânica”, comentou o gestor Adriano Nascimento. 

 

Ainda de acordo com o Secretário da Educação, Adriano Nascimentos, o investimento da administração da prefeita Tina Escorce foi muito bem recebida pelos professores, pelos alunos e pelos pais. “Estamos garantindo educação de excelência desde os primeiros anos do ensino infantil. Hoje entregamos para o Pré I e Pré II as apostilas de matemática e para o Berçário o livro do bebê que aborda todo o desenvolvimento da criança, e o interessante é que todos ficaram muito empolgados. Os pais e as famílias poderão pegar esse material no final do ano e guardar de recordação. A recepção foi ótima”, destacou. 

 

A prefeita Tina reafirmou a Educação como prioridade da administração municipal, exaltou os investimentos e comemorou os resultados. “Estamos sempre investindo e inovando na nossa Educação. Temos aulas de língua estrangeira, laboratórios de informática, lousas digitais interativas e agora também a novidade do material apostilados desde os primeiros anos do ensino infantil. Se já somos uma das cidades com os melhores índices nas avaliações, como o IDEB, a tendência é só melhorar, porque além de investir em estrutura e material modernos, temos ótimos professores e uma equipe muito empenhada em fazer sempre o melhor”, comentou Tina.

Prefeitura


Pompeia