Tiveram início nesta semana as formações ministradas pela equipe do SESI para cerca de 50 professores da rede municipal de Pompeia, visando o desenvolvimento de uma metodologia de recomposição de aprendizagem, voltada a recuperação do déficit causado pela pandemia da COVID-19. Os encontros ocorrem semanalmente, na EMEF “Carmelino”, às terças-feiras, e na EMEF “Grupão”, às sextas.
A primeira etapa do trabalho está sendo um diagnóstico da rede, para identificar as dificuldades que os alunos estão apresentando após o período de ensino híbrido, com atividades presenciais restritas por muito tempo. A partir desses dados, a nova metodologia de ensino, chamada recomposição de aprendizagem, passa a ser aplicada para intensificar e acelerar o desenvolvimento das habilidades e competências defasadas dos alunos.
Segundo o Secretário Municipal da Educação de Pompeia, Adriano Nascimento, a parceria surgiu por meio da proposta do SESI e contempla a maior parte dos municípios da região. O trabalho está previsto para se estender pelos próximos 2 anos.
Pompeia