Secretaria Municipal da Educação fecha parceria com SESI para formação de professores

Educação - Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022


Secretaria Municipal da Educação fecha parceria com SESI para formação de professores

Tiveram início nesta semana as formações ministradas pela equipe do SESI para cerca de 50 professores da rede municipal de Pompeia, visando o desenvolvimento de uma metodologia de recomposição de aprendizagem, voltada a recuperação do déficit causado pela pandemia da COVID-19. Os encontros ocorrem semanalmente, na EMEF “Carmelino”, às terças-feiras, e   na EMEF “Grupão”, às sextas.

 

A primeira etapa do trabalho está sendo um diagnóstico da rede, para identificar as dificuldades que os alunos estão apresentando após o período de ensino híbrido, com atividades presenciais restritas por muito tempo. A partir desses dados, a nova metodologia de ensino, chamada recomposição de aprendizagem, passa a ser aplicada para intensificar e acelerar o desenvolvimento das habilidades e competências defasadas dos alunos.

 

Segundo o Secretário Municipal da Educação de Pompeia, Adriano Nascimento, a parceria surgiu por meio da proposta do SESI e contempla a maior parte dos municípios da região. O trabalho está previsto para se estender pelos próximos 2 anos. 

Prefeitura


Pompeia