Secretaria da Educação adota material apostilado para toda a rede municipal sobre temas como Educação Financeira, Ecologia e Inteligência Emocional

Educação - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022


Secretaria da Educação adota material apostilado para toda a rede municipal sobre temas como Educação Financeira, Ecologia e Inteligência Emocional

A administração da prefeita Tina Escorce realiza um investimento inédito na Educação com a aquisição de material apostilado de excelente qualidade para a inclusão na grade da rede municipal de temas que vão de Educação Financeira a Música, passando por Ecologia, Inteligência Emocional, Bullying, Produção de Texto e Vida com Saúde – matéria que aborda inclusive a questão das drogas de forma aprofundada, buscando afastar os alunos desse mal desde a infância. 

 

O Secretário Adriano Nascimento esteve na manhã desta quinta-feira (25) na EMEF “Grupão”, conversando com a equipe da escola e apresentando o novo material. No início do mês de agosto, foram entregues 800 kits escolares com apostilas didáticas para o ensino infantil. As apostilas que contém a qualidade do Sistema de Ensino Dinâmico foram entregues para todos os CEMEIs de Pompeia e todos os alunos do Pré I, Pré II, Maternal I, Maternal II e Berçário. O novo material, que inclui apostilas de inglês, linguagem, tarefa, matemática e de natureza e sociedade, é embasado na Base Nacional Comum Curricular, no Currículo Estadual e no Currículo Municipal. 

 

O gestor da pasta destaca que além dos investimentos na estrutura das escolas e em materiais de ponta, como as novas apostilas, há um investimento muito grande também na capacitação dos professores. “Nossos professores são ótimos e estamos investindo ainda mais neles para que tenham cada vez mais repertório e desenvoltura sobre temas como a cultura africana, dos povos originários, sobre os 200 anos da Independência do Brasil. Enviamos nossa equipe de docentes à Feira do Folclore de Olímpia na semana passada, patrocinamos a ida deles até a Bienal do Livro de São Paulo também, o que é algo que agrega muito ao trabalho desses profissionais e é algo que podemos dizer, sem dúvida, que é um diferencial de Pompeia”, enfatizou Adriano.

Prefeitura


Pompeia