Secretário de Desenvolvimento Regional visita obras em Pompeia

Administração - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022


Secretário de Desenvolvimento Regional visita obras em Pompeia

O bom trânsito da prefeita Tina Escorce em São Paulo, em razão da sua competência administrativa, habilidade política e elevada credibilidade, renderam excelentes frutos para Pompeia nos últimos anos, principalmente por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Regional, chefiada pelo Dr. Rubens Cury, que esteve em Pompeia na manhã desta terça-feira (31). O Secretário que recebeu comitivas da prefeita tantas vezes no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, retribuiu a visita e foi recepcionado por servidores, representantes da sociedade civil, como o vice-Presidente da Santa Casa, Edson Basílio, e autoridades como o vice-prefeito França, o Superintendente do DHS, Adalberto Bento, e os vereadores Rodolfo, Kadu e Jorginho.

 

Tina destacou a importância da receptividade do Secretário Rubens Cury e da sua equipe às demandas de Pompeia. “Prefeitos e prefeitas do Estado inteiro disputavam audiências com o Secretário devido a importância da pasta de Desenvolvimento Regional que administra muitos recursos. Nós fazíamos a nossa parte, sempre preparamos bons projetos, atentos às possibilidades de convênios, e nunca tivemos preguiça de ir à São Paulo em busca das verbas. Felizmente pudemos contar com o respeito e o reconhecimento do Secretário Rubens Cury que sempre deu muita atenção aos pedidos de Pompeia. Nessa visita dele a nossa cidade, fazemos questão de mostrar o fruto dessas reuniões e papeis assinados em São Paulo: diversas obras de desenvolvimento da cidade e melhoria da qualidade de vida das pessoas.  

 

Um dos convênios mais recentes conquistados pela prefeita com o Governo do Estado é destinado ao recape de diversas ruas da cidade. Tina e Rubens Cury estiveram em uma dessas ruas contempladas pelo recapeamento, a Floriano Peixoto, no Flândria, maior bairro da cidade. Em Paulópolis, o recapeamento da rua Lara Campos e da rua Adalgiza Arantes, realizado no início da semana, também foi realizado com verba de convênio com o governo estadual, apoiado pelo Secretário Rubens Cury. 

 

A outra obra visitada foi a de revitalização da Praça da Matriz, que também conta com recursos do Governo do Estado e que serão investidos para a realização de diversas melhorias nesse importante espaço público e cartão postal da cidade. Segundo a prefeita, serão cerca de R$ 800 mil investidos, principalmente na troca do piso atual instalado sobre a areia por pedras petit pavê sobre concreto. As árvores serão preservadas e a arquitetura será mantida. “Agradecemos a visita do Secretário e temos certeza de que vendo de perto a aplicação dos recursos ele está muito satisfeito em ter sido sempre tão atencioso com Pompeia. Esperamos que haja oportunidades para que retorne com as obras finalizadas”, concluiu Tina.

Prefeitura


Pompeia