Feira Livre de Domingo é sucesso de público no recinto Mario Zaparolli de Pompeia

Juventude - Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023


Feira Livre de Domingo é sucesso de público no recinto Mario Zaparolli de Pompeia

A “Feira Livre de Domingo” idealizada pela Secretaria Municipal da Juventude e organizada pela Prefeitura de Pompeia em parceria com cerca de 50 feirantes teve sua primeira edição no dia 5 de fevereiro, tendo como objetivo proporcionar nova opção de lazer, compras e mais oportunidades para comerciantes e autônomos que desejam ter uma renda extra. O evento foi um sucesso, com cerca de 350 pessoas visitando as atrações que reuniram grupos de amigos e familiares.

 

A exposição foi além do tradicional pastel com caldo de cana. Nas bancas foram ofertados diversos tipos de produtos e serviços, como “quick massage”, uma técnica oriental que diminui o estresse causado pelo cotidiano, além de antiguidades, artesanatos, doces, bonés personalizados, pastel, caldo de cana, hortifruti, dentre outros.

 

A FEIRA LIVRE

Já são mais de 70 inscritos no projeto da Secretaria da Juventude. Cerca de 50 feirantes estiveram presentes na primeira edição deste domingo. O tempo com céu limpo e sol ameno foi propício para as vendas. O entusiasmo tomou conta dos feirantes. Foi o caso da vendedora de antiguidades Francisca Santos que exaltou a ideia da feira livre em Pompeia. 

“Minha exposição de relíquias e antiguidades suscitou muitas histórias boas e agradáveis, despertou em algumas pessoas histórias familiares, muita nostalgia. O ferro de passar roupa, o torrador de café antigo da roça... A história foi longa, a feira não é só pra vender e sim um encontro de amigos, passeio com as crianças, fiquei emocionada como as crianças que gostam de pedras de cristais, vendi bastante e estou extremamente feliz de ver os reencontros, a Prefeitura está de parabéns”, elogiou Francisca. 

Já para o feirante Robson Gimenes, fazer parte da Feira Livre é um incentivo para quem está começando e em casa é excelente, pois fortalece os produtores da cidade. “Só tenho que agradecer a todos envolvidos, a feira foi um sucesso e deu combustível para o próximo domingos, muito bacana da parte da Prefeitura incentivar quem está começando agora”.

 

BALANÇO 

De acordo com o Secretário da Juventude da Prefeitura Municipal, Maicon Reis, o balanço do primeiro domingo foi positivo, todos os feirantes saíram contentes com o resultado e a expectativa é fortalecer ainda mais a feira. “Primeiro balanço da feira livre, foi muito positivo tivemos muitas pessoas da comunidade presentes, prestigiando e comprando os produtos. Domingo não tínhamos nenhuma opção de lazer, opção de gastronomia ou mesmo de comprar frutas e legumes. O retorno que tivemos dos feirantes foi muito positivo. Vários relataram que às 10h30 da manhã já não tinham mais mercadoria, um verdadeiro aprendizado para o próximo domingo. Estamos à disposição para quem ainda não se inscreveu e deseja participar da feira, é só entrar em contato com a Secretária da Juventude para realizar o cadastro”, explicou

 

PÚBLICO 

A moradora Ana Maria Cayres prestigiou a Feira Livre e destacou que a iniciativa atrai inclusive moradores de cidades vizinhas. “A ideia foi sensacional, os organizadores estão de parabéns, pude observar as pessoas vendendo os seus produtos e notei que as vendas estavam indo muito bem. Aproveitar o espaço que normalmente é utilizado somente no mês de setembro foi surpreendente e muito gratificante para nós munícipes”, finalizou 

 

A feira ocorrerá todos os domingos, no Recinto Mario Zaparolli, a partir das 8h.

Prefeitura


Pompeia