Mais de 1000 pais e responsáveis prestigiaram nesta sexta-feira (1) a formatura dos alunos que completaram o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, destinado aos quintos anos das escolas do município. O evento aconteceu na Arena de Esportes e Eventos e contou com a presença do vice-prefeito França, do vereador Carlos Eduardo Schimidt, o Kadu, diretoras, representantes da Secretaria da Educação, além da participação do Major André Luiz, Tenente Fábio, Cabo Elisângela e Soldada Juliana, que são instrutoras do Programa.
O PROERD chegou em Pompeia no final dos anos 90 e já formou milhares de alunos. O programa, que é destinado para crianças de 9 a 12 anos, tem como foco na educação preventiva ao uso de drogas com aulas centradas em técnicas de resistência à pressão. As aulas acontecem semanalmente com a ministração por policiais fardadas com auxílio de livros, vídeos e a participação ativa dos alunos.
No evento, os estudantes puderam conhecer o mascote oficial do PROERD, o Leão, que chegou na Arena com uma moto de grande porte e fez a alegria das crianças.
Um dos grandes objetivos do PROERD é a união entre Escola, Família e Polícia para conquistar êxito na missão de deixar as crianças distantes das drogas. Em busca de incentivar essa ação, o Programa premia alunos que se destacaram e desenvolveram as melhores redações de suas respectivas salas com medalhas; neste ano 12 crianças receberam a premiação.
Em seu discurso, o Major André que atua em Tupã, mas conta com anos de serviços prestados à comunidade pompeiana, exaltou o apoio da Prefeitura de Pompeia, por meio da Secretaria da Educação, ao PROERD e as demais ações da Polícia Militar. Além disso, o Major parabenizou o incentivo do Grupo Jacto ao Projeto.
Pompeia