O protagonismo de Pompeia no desenvolvimento de políticas públicas para a juventude credenciou a cidade a receber na última quarta-feira (29) o Fórum Regional da Juventude da Macrorregião de Marília, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, com apoio da Secretaria da Juventude de Pompeia. O evento reuniu quase 100 jovens de Pompeia e região na Câmara Municipal para discutir propostas que visam ampliar a participação dos jovens na governança municipal e estadual.
O evento contou com a participação do vice-prefeito José França, do presidente da câmara, Jorginho Chicarelli, e do coordenador de políticas públicas para a juventude, Juliano Borges, o representante do Governo do Estado de São Paulo.
Jovens da Escola Estadual “Cultura e Liberdade”, do Serviço de Integração de Menores e da Unijovem de Marília discutiram propostas voltadas para as quatro ações principais da agenda da juventude paulista: a ampliação e reformulação do Conselho Estadual da Juventude; a criação dos Conselhos Regionais da Juventude; a criação do Plano Estadual da Juventude; e a criação do Fundo Estadual da Juventude.
Com propostas interessantes, os jovens se destacaram e surpreenderam o Coordenador Estadual da Juventude. “Pompeia já está na frente. É uma cidade onde já temos esse diálogo e conta com uma estrutura que pensa nos jovens e que conversa com as instituições e escolas. Esse é um momento importante de trabalhar as políticas públicas para a juventude”, comentou Juliano Borges.
Pompeia