Alunos do Maternal II do CEMEI “Sonho de Criança” participaram neste semestre de um projeto que incentiva a boa alimentação e hábitos saudáveis: a ação “Cuidando do meu corpo”, uma iniciativa das professoras Eliana Roenes e Maria Fernanda. Em busca de demonstrar aos pequenos a importância de uma boa alimentação e da prática esportiva, as professoras realizaram diversas aulas temáticas e uma visita na Academia Vida na última quinta-feira (20).
O projeto abordou quatro pilares essenciais para a saúde e bem-estar das crianças: higiene corporal, higiene bucal, alimentação saudável e atividade física. Com foco na alimentação, as professoras realizaram aulas temáticas sobre a importância e características das frutas e outros alimentos com histórias através de bonecos. “Nossa intenção é que as crianças entendam desde cedo a importância de cuidar do corpo e adotem hábitos saudáveis que possam ser mantidos ao longo da vida”, explicou a professora Eliana.
Na visita, as crianças puderam ver de perto como funciona uma academia, observar diferentes tipos de exercícios e até participar de atividades físicas. Além disso, a visita teve o objetivo de conscientizar os pais sobre a importância de incentivar seus filhos a praticarem exercícios regularmente. Alguns responsáveis acompanharam os alunos na visita, proporcionando um ambiente de aprendizado conjunto. O pai da aluna Cecília, o educador físico Tiago Bezerra, destacou a relevância das atividades para as crianças. “A atividade física é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças. É importante que os pais incentivem seus filhos a se manterem ativos desde cedo.”
A visita conclui as ações do projeto no semestre e oportunizou uma ampla visão sobre as formas de buscar o bem-estar para as crianças e pais. “É sempre gratificante receber visitas como essa que reforçam a importância da atividade física desde a infância. Estamos felizes em contribuir para o desenvolvimento saudável das crianças da nossa cidade”, comentou Sandra Marinho, representante da Academia Vida.
Pompeia