Na última quinta-feira (31), o CEMEI “Maria Stella de Carvalho Lacombe” realizou mais uma edição da tradicional Mostra Pedagógica em parceria com o Programa “A União faz a Vida” da Sicredi com apresentações dos projetos desenvolvidos para os pais, responsáveis e comunidade.
A Mostra apresentou os temas trabalhados pelos professores e alunos durante o ano letivo, a evolução do aprendizado e as conquistas dos estudantes. Diversos projetos inovadores foram conferidos pelos pais e pela comunidade com foco no letramento, numerais, meio ambiente, cores, animais e experiências vividas durante o ano, como a alegria dos diversos passeios.
“Durante o ano, observamos um progresso notável nas habilidades sociais, cognitivas e emocionais das nossas crianças. As atividades lúdicas e pedagógicas promovidas contribuíram para o fortalecimento da autonomia, da curiosidade e da criatividade dos nossos estudantes. As crianças aprenderam a interagir de forma mais efetiva, respeitando as diferenças e trabalhando em equipe, o que é essencial para a formação social. A Mostra não apenas valorizou o trabalho desenvolvido, mas também fortaleceu a relação entre a escola e as famílias. Isso permitiu que os pais vissem de perto o progresso dos filhos e o esforço da equipe pedagógica juntamente com a participação de cada colaborador da nossa escola, como as secretárias, monitoras, cozinheiras, responsáveis pela limpeza e jardineiros. A participação dos pais foi fundamental para o sucesso do ano letivo”, comentou Glauce Helena Botter, diretora do CEMEI “Maria Stella”.
A exposição evidenciou a qualidade da educação de Pompeia que conta com fortes parcerias, como o programa “A União faz a Vida” da Sicredi na elaboração de projetos educacionais que buscam formar cidadãos conscientes desde a educação infantil.
“O nosso ano letivo na educação infantil foi repleto de conquistas e aprendizados. A comunicação constante entre educadores e os responsáveis pelos alunos possibilitou um acompanhamento mais próximo do desenvolvimento das crianças, o que favorece a construção de uma rede de apoio sólida”, finalizou a diretora.
Pompeia