O DHS (Departamento de Higiene e Saúde) de Pompeia realiza desde sábado (11) uma Campanha para a atualização das cadernetas de vacina da população. A ação começou pela zona rural e cerca de 450 pessoas já foram visitadas no primeiro fim de semana.
Até o próximo domingo, 1000 pessoas devem ser vacinadas. Todos os sítios serão visitados por equipes do DHS. As vacinas contra a febre amarela também já estão disponíveis nas unidades de saúde da rede municipal de Pompeia. Segundo a enfermeira Adriana Fernandes da Silva, uma reunião realizada no Instituto “Adolfo Lutz”, em Marília, reuniu representantes da saúde de diversos municípios, que traçaram estratégias para prevenir e combater doenças.
A enfermeira pede a colaboração da população que a campanha continue sendo bem sucedida. “Vamos atuar das 7h às 17h, na zona rural. Pedimos a colaboração dos moradores, para que permaneçam no sítio e recebam as enfermeiras. Nosso objetivo é colocar em dia todas as vacinas em atraso”, complementa.
A atualização de cadernetas serve também para o público infantil. Poliomielite, paralisia infantil, hepatites e tétano são doenças que podem ser prevenidas. Quem não conseguir ser atendido no sítio deve comparecer nas unidades de saúde, portando caderneta de vacinação.
Pompeia