A campanha de atualização de cadernetas de vacinas, promovida pela Saúde desde o último final de semana, avança por todo o município. Equipes de enfermeiras do DHS (Departamento de Higiene e Saúde) estiveram, nesta semana, na Universidade da Família.
A enfermeira Mirela Volponi participa da campanha e destaca a importância da imunização. “Encontramos muitas pessoas com vacinas em atraso ou que perderam a caderneta. Vale lembrar que a vacina é a única maneira de prevenção para várias doenças, como é o caso da febre amarela. Então, estamos aproveitando esse momento de mobilização nacional para fazer uma atualização nas cadernetas da população”, explica.
De acordo com a nova gestão do DHS a população tem se engajado na campanha. Muitas pessoas estão comparecendo aos postos de saúde e pontos volantes. “Às vezes, a pessoa vem tomar a dose contra a febre amarela, mas tem outras vacinas em atraso, então logo realizamos a atualização. Quem perdeu a caderneta, providenciamos uma nova”, complementa Mirela.
No sábado (18), a vacinação continua na zona rural de Pompeia. “São duas semanas de intensificação e, no sábado, vamos dar continuidade a este trabalho. Quem não tomou a vacina, pode procurar uma unidade de saúde mais próxima. Todos os postos estão vacinando”, finaliza.
Pompeia