As fortes chuvas que danificaram diversas pontes da cidade também afetaram redes de saneamento. Apesar do solo úmido que dificulta a manutenção, servidores do SAAE trabalham para reestruturar toda a rede que leva o esgoto à lagoa de tratamento da Vila Audênia, que atende boa parte da cidade. Quem passa pelo local pode observar os servidores do SAAE limpando, escavando e manejando a tubulação necessária para o serviço.
"Recebemos ordens da prefeita Tina no sentido de que Pompeia não pode ficar sem água, por isso estamos sempre atentos, realizando manutenções preventivas e atendendo as ocorrências sempre com agilidade", explica o superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli.
Vazamento resolvido
Na quinta-feira, dia 2 de março, alguns moradores da Rua Dr. Luvercy Pereira de Souza, região central da cidade, avisaram o SAAE sobre um vazamento de esgoto naquela localidade. Prontamente os servidores do SAAE atenderam ao chamado e detectaram que o problema era o entupimento de uma rede. O superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli, explica que o esgoto entupido era de difícil acesso. “Além de ser no meio da mata, ao chegarmos ao local encontramos vários canos quebrados, isso atrasou um pouco a manutenção, mas mesmo assim avalio positivamente nosso trabalho, já que recebemos a ocorrência na quinta à tarde e na sexta-feira, depois do almoço já havíamos resolvido o problema”, concluiu.
Pompeia