NOTÍCIA - Lar da Criança "Alice Araújo" - Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018

Breve História do Lar

O Lar da Criança Alice Araújo foi constituído em 15/12/1957. Uma forte justificativa que sustenta sua existência por mais de meio século, é o trabalho sério e honesto, voltado para uma clientela necessitada de assistência e educação durante o período em que seus pais trabalham (6:30h até 17:30h), ou em alguns casos recebe crianças que se encontra em situação de risco, mesmo estando com os pais em casa. É administrado pelo Conselho Deliberativo, por uma Diretoria Executiva e pelo Conselho Fiscal, sendo regido pelo Estatuto Social da entidade, em todos seus capítulos, parágrafos, itens e subitens.

Atende crianças de ambos os sexos a partir de quatro meses a cinco anos e onze meses, organizadas em 5 grupos por faixa etária. As crianças acima de 03 anos são
atendidas no período da manhã na CEMEI (Centro Educacional Municipal de Educação Infantil), sendo transportadas pelo ônibus do município, retornando ao Lar após esse
atendimento. Tem como principais objetivos:

- Proporcionar a formação integral das crianças assistidas, possibilitando condições para que se desenvolvam em um ambiente saudáveis, que abranjam os aspectos físicos, psíquicos, sociais, nutricionais e pedagógicos;

- Assegura que os familiares sejam conscientizados de seu fundamental papel junto aos filhos dando atenção especial aos valores: solidariedade, respeito e amor ao próximo;

- Não ser apenas um abrigo para crianças, mas ser a extensão de um lar harmonioso, sendo então uma Creche de referência, desenvolvendo com excelência um trabalho educacional voltado à infância.