Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA

Agenda de Eventos




Data: 15/12/2017 Hora: 11:37:57
ECAP de Pompeia forma mais de 100 alunos

Prefeita Tina prestigiou a cerimônia realizada no Clube JK

 

Assistência Social

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

 

 

Mais de 100 alunos se formaram nos oito cursos de capacitação profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Pompeia por meio do ECAP. A cerimônia de formatura foi realizada na última quarta-feira (15) e contou com a participação de prefeita Tina Januário, que fez questão de saudar cada um dos formandos. Também esteve presente a vereadora Adriana Borrasca, representando a Câmara Municipal. Já a chefe da divisão de Assistência Social, Leila Oliveira Oeda, foi a primeira a fazer uso da palavra, cumprimentando a todos os presentes e destacando os esforços da administração municipal.

 

 

“A prefeita Tina está sempre presente. Ela anda casa a casa, faz e recebe visitas, é próxima das pessoas e tem uma humanidade e sensibilidade social muito admiráveis. A Tina foi diretora do Fundo Social de Solidariedade por 8 anos. Idealizou e realizou muitos projetos bem-sucedidos como o Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan”, a Cesta de Bebês, a Casa de Brinquedos. Agora como prefeita ela dá uma atenção especial a área da assistência social e os frutos nós já estamos vendo”, discursou.

 

Já a prefeita Tina Januário saudou cada um dos professores da Escola de Capacitação, destacando seus méritos, e reconhecendo o trabalho da equipe da Assistência Social do município.

 

 

“Conheço e sei da capacidade e da experiência de cada um dos nossos professores do ECAP. São ótimos professores, que contaram também com materiais didáticos excelentes e com uma estrutura que, mesmo não sendo a ideal, foi adequada ao trabalho realizado, com muito esforço. Uma das prioridades do nosso governo é contemplar projetos, programas e serviços que promovam a inclusão social e elevem a qualidade de vida daquelas famílias que mais precisam. Queremos promover a cidadania e oferecer meios e alternativas para a superação de condições de vulnerabilidade. Queremos, acima de tudo, uma cidade mais justa e iremos dedicar todos os nossos esforços para alcançar esse objetivo. Que o conhecimento que vocês adquiriram e esses certificados abram caminho para muitas outras conquistas. Parabéns! Sucesso!”, disse Tina.

 

 

Após os discursos os presentes foram presenteados com a apresentação do coral da Igreja Holiness. O repertório de músicas cristãs e natalinas emocionou o público que acompanhou algumas canções batendo palmas. Na sequência foi realizada a entrega dos certificados e a sessão de fotos. Os cursos oferecidos pelo ECAP em 2017 foram: Manicure e Pedicure, professora Ivone de Fatima Nascimento Gusson; crochê, patsch aplique e bordado, professora Ana Fátima Pestana Cassaro; cabeleireiro (Módulo 1), professor Reinaldo Ruiz Bergamo; culinária com ênfase em salgados assados, professor José Eduardo Moreira de Oliveira; informática Básica, professor Nilmer Luís de Souza Rocha.

 

A professora Eliana Freitas do curso de escovista destacou o apoio da Prefeitura: “Tivemos um suporte perfeito quanto as adaptações na estrutura do local e excelentes materiais didáticos para conclusão das atividades exercidas. Para mim foi tudo novo, porém me senti em casa fazendo o que amo que é embelezar as pessoas e ensinar outros interessados a fazer o mesmo. Me sinto muito lisonjeada por fazer parte desse trabalho com essa nova administração. Agradeço pela oportunidade”, declarou Eliana.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 15-12-2017 11:37:57