Administração - Quinta-feira, 09 de Março de 2017

Servidoras municipais e cidadãs são homenageadas no ‘dia da mulher’

Profissionais mulheres receberam uma lembrancinha nesta quarta-feira, 8 de março; pacientes ganharam café da manhã

Servidoras municipais e cidadãs são homenageadas no ‘dia da mulher’

Por iniciativa do DHS (Departamento de Higiene e Saúde), todas as funcionárias da rede municipal de saúde foram homenageadas neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com uma lembrancinha feita de chocolate. Nos posto

s, pacientes mulheres tiveram a recepção de um delicioso café da manhã. Para a atendente do Centro de especialidades, Lúcia Aparecida Cunha, as mulheres devem celebrar a data todos os dias.

“Acredito que a data comemorativa serve para relembrarmos nossas conquistas, direitos e lutas contra o machismo e preconceitos. Também é momento de olharmos para a saúde, de nos cuidarmos e não perder a esperança. Precisamos ter consciência de nosso papel na sociedade”, destaca.

Na opinião da técnica de enfermagem, Selma Luciana de Araújo, o melhor presente é estar presente em momentos importantes da vida das pessoas. “É gratificante ser mulher e ter a sensibilidade de passar alegria sempre, com um ‘oi’, ‘muito obrigado’, levando simpatia ao ambiente de trabalho ou por onde andarmos”, reflete.

A enfermeira Graziele Piccinelli Garcia observou que a mulher quebrou tabus ao longo dos tempos e já exerce diversas funções que antes eram ocupadas só por homens. “Mulher tem uma tripla jornada, por conta dos afazeres domésticos, campo de trabalho e lado materno. É um esforço muito grande. Por isso é gratificante ter o reconhecimento”, comenta.

De acordo com a técnica de enfermagem, Fátima Regina Pereira, a maioria do quadro de funcionários dos postos de saúde é mulher. “Trabalhamos em sintonia e união, para melhor atender a população. Ficamos muito contentes com a homenagem do DHS”, conclui.