Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Secretário de Pompeia representará a região em diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
O secretário municipal Adriano Nascimento participou nesta semana de mais uma reunião da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Undime, em Marília. Na oportunidade, representantes de 60 municípios foram divididos em 3 polos regionais e elegeram seus representantes. O secretário de Educação de Marília, Beto Cavalari, e o secretário de Pompeia, Adriano Nascimento, foram eleitos os representantes da região. Como representantes regionais eles terão contato direto com integrantes do governo estadual e federal.
“Tudo será passado diretamente para nós e teremos muitas oportunidades para conquistar coisas boas para a educação do município”, afirmou Adriano.
A Undime é uma organização que reúne dirigentes da educação do Brasil inteiro e já se tornou uma referência na área. “Ela contribui conosco intermediando nosso contato com as novidades que surgem em outras esferas, trazendo para nós os programas novos dos governos federal e estadual e nos auxiliando nas etapas de adequação e assimilação dessas novidades”, enfatizou o secretário.
Na reunião de segunda-feira, os dirigentes municipais de Educação também trataram de programas novos como o Pacto Nacional Pela Alfabetização Na Idade Certa, PNAIC, e o Novo Mais Educação. De acordo com o secretário Adriano Nascimento, graças ao trabalho da equipe de suporte pedagógico, Pompeia está adiantada em relação às metas estipuladas pelo governo federal para a educação infantil. A adoção de novos parâmetros e de uma base curricular deve acelerar o processo de alfabetização das crianças.
“Nossos alunos da educação infantil terminarão o primeiro ano escolar já praticamente alfabetizados. O objetivo desse novo pacto é que até o segundo ano, todos os alunos estejam alfabetizados. A intenção é promover um salto na educação nacional”, destaca.
Atualmente, o período de alfabetização infantil avança até o terceiro ano do ensino fundamental. “Foi muito satisfatório ver que nós estamos caminhando de acordo com a proposta do governo federal e que estamos um passo à frente da maioria dos municípios”, concluiu o secretário.
.
.
.
.