Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Espaço foi reestruturado e novo ‘layout’ agradou os alunos que participam do projeto pedagógico
A biblioteca da Emef “Carmelino José Dalsenter” foi reestruturada no início deste ano letivo. Professora há mais de 20 anos na unidade, Aparecida Malta se tornou diretora da escola e resolveu atender a uma reivindicação antiga dos professores: a preparação de um espaço adequado para a leitura na escola.
“Tínhamos uma preocupação com essa biblioteca, porque entendíamos que ela não era adequada ao que vinha sendo exigido pelos professores. Nosso espaço de leitura não era um ambiente gostoso e inspirador para a apreciação de livros. Modificamos tudo, pois o objetivo é desenvolver o gosto e o prazer pela leitura”, destaca a diretora.
Hoje, a biblioteca tem um novo “layout”. A bibliotecária Rosângela e a professora de artes Neuzinha ficaram responsáveis por mudar a disposição do espaço, de maneira a tornar o lugar agradável e funcional. Os alunos ficaram surpresos e felizes com a mudança.
“Eles disseram que a biblioteca ficou bonita e não querem sair mais do espaço. Temos um acervo grande, com vários livros ilustrados”, informa a diretora Aparecida.
Tempo Integral
No próximo dia 13 de março, a Emef “Carmelino”, a Emef de Paulópolis e a Emef de Pompeia (Grupão) iniciarão suas atividades do programa “Escola em tempo integral”.
A gestão Tina Januário anunciou a expansão do programa para a Emef de Pompeia (Grupão) no início do ano. Os professores e instrutores da Emef “Carmelino” que atuarão no atendimento aos alunos do programa passaram por uma capacitação específica e, segundo a diretora Aparecida, a proposta é complementar tudo o que o aluno aprende em sala de aula, mas de forma diferente, por meio de oficinas, recreação e atividades esportivas. Contamos com a parceria do projeto Oásis para essa programação”, conta.
Para a diretora, o tempo integral aprimora o ensino dos alunos. “Entendemos que as crianças precisam de atividades novas, porque elas já passam mais de quatro horas numa sala regular. O tempo integral não deve ser uma extensão, mas sim uma complementação das aulas”, conclui.
A capacitação dos instrutores do tempo integral foi realizada pela coordenadora da “Carmelino”, Sandra Gonzalez, juntamente com as coordenadoras pedagógicas, Juliane Nascimento e Leila Donato. A equipe foi acompanhada pela diretora de coordenação pedagógica, Suely Marino, e pelo secretário Adriano Nascimento.
.
.
.
.