Administração - Terça-feira, 04 de Abril de 2017

Prefeita Tina se reúne com mutuários do núcleo Odilon” para tratar de regularização de escrituras

Quarente e seis famílias participaram do encontro. Loteamento finalmente será documentado junto ao Cartório de Registro de Imóveis

A prefeita Tina Januário se reuniu com mutuários do Núcleo Odilon Martins Cruz para tratar da regularização das escrituras do loteamento. O encontro aconteceu na Escola Carmelino JoséDalsenter e contou com a presença de representantes de quarenta e seis famílias. De acordo com a prefeita, o loteamento existe há vários anos e só agora será devidamente documentado junto ao Cartório de Registro de Imóveis. “Estamos atentos a essa situação desde que assumimos. A pendência impossibilitava a entrega das escrituras aos proprietários. Era algo que prejudicava esses cidadãos há muito tempo e nós agora estamos conseguindo reverter a situação com bastante trabalho”, afirmou a prefeita.

A chefe da divisão de contratos e convênios, Thalita Faleco, destacou que a reunião foi muito proveitosapara esclarecer as diversas dúvidas dos cidadãos. “Por se tratar de um loteamento antigo, boa parte dos mutuários originais faleceu, muitos venderam os terrenos, e os novos proprietários agora questionam como fazer para regularizar a escritura. Temos o caso de pessoas que estão viúvas, separadas ou que adquiriram a propriedade por meio de contrato de gaveta.Nós explicamos os procedimentosa serem adotados em cada situação”, contou Thalita.

A complexidade desses procedimentosvaria caso a caso. A dificuldade é maior quando o mutuário original já é falecido, em razão do que há a necessidade de se fazer um inventário. Com a regularização promovida pela Prefeitura, quem quitou seu terreno já vai ter como passar a escritura para o seu nome. Quem não quitou, embora não tenha o imóvel em seu nome, já conseguirá a matrícula da propriedade com todas as informações do lote, como quadra, metragem e limites.