Administração - Quarta-feira, 10 de Maio de 2017

Prefeitura estuda possibilidade de construir banheiro no quiosque do “pé de manga”

O setor de obras da administração municipal foi acionado pela prefeita Tina Januário para a elaboração de um projeto para a construção de um banheiro público na região central da cidade, em um quiosque conhecido como “Pé de Manga”. A obra foi indicada ao poder executivo pelo vereador Waldemar Merêncio “De Bolachinha” e está sendo estudada pela Prefeitura.

O vereador conta que foi criado no centro comercial de Pompeia, onde também possui um empreendimento, e que por conta disso tem muito contato com os cidadãos que frequentam essa região da cidade, que compartilham com ele suas demandas para a melhoria dos espaços públicos de convivência.

“Essa demandaé antiga, mas nunca teve uma resposta positiva da administração passada, tanto que muitos já acreditavam que a obra nunca seria realizada.Agora como vereador eu levei essa indicação para a prefeita Tina que está estudando a ideia com atenção”, contou o vereador.

Segundo o parlamentar, a construção do banheiro é uma forma de tornar a área mais limpa, mais organizada e mais bem vista pela população. “Esse é um espaço público muito frequentado, e nós acreditamos que a construção desse banheiro vai dar mais comodidade aos frequentadores e melhorar o aspecto do local”, acrescentou De Bolachinha.

Segundo o trabalhador Valdomiro Fogaça, o quiosque é um ponto de referência para diversos prestadores de serviços e também um ponto de encontro e um centro de convivência para muitos aposentados. “Muitos idosos frequentam o local e para eles a construção desse banheiro é muito importante. O banheiro mais próximo daqui fica na rodoviária a três quarteirões.Não é de hoje que fazemos essa reivindicação, que bom que agora estamos sendo ouvidos”.

A prefeita Tina elogia a iniciativa do vereador. “O vereador De Bolachinha está cumprindo muito bem o seu papel de representante, trazendo até nós a reivindicação desses frequentadores do quiosque. Ele tem sido um vereador muito atuante. Nós estamos elaborando um projeto, estudando as implicações e avaliando a viabilidade, com atenção à rede de água e esgoto do local. Nossa intenção é melhorar a qualidade de vida da nossa população e investir nas melhores soluções de infraestrutura urbana para toda a coletividade”, afirmou a prefeita.