Administração - Quinta-feira, 11 de Maio de 2017

Projeto tempo útil já tem data para reinauguração

A Prefeita Tina Januário visitou as novas instalações do projeto no complexo da Arena Esportes & Eventos e anunciou que as atividades serão retomadas no dia 14 de agosto

Projeto tempo útil já tem data para reinauguração

Inaugurado em novembro de 2003, em uma cerimônia que contou com a presença de quase 700 pessoas, o projeto social Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” tem recebido muita atenção da administração municipal que se esforça para reestruturar e reformular o programa, dando novo impulso às suas atividades. Há algumas semanas o projeto ganhou uma nova sede, no complexo da Arena Esportes & Eventos – uma mudança estratégica baseada em relatório segundo o qual mais de 80% dos alunos inscritos moram na zona noroeste da cidade – região dos bairros JK, Jardim Olmira, Tufic, entre outros.

Hoje pela manhã, as novas instalações do projeto foram visitadas pela prefeita Tina Januário, acompanhada da vereadora Adriana Borrasca, que ajudou a criar e coordenar a primeira turma do projeto, quando trabalhava no Fundo Social de Solidariedade. Também estiveram presentes a chefe da divisão de Assistência Social, Leila Oliveira Oeda, e o chefe da divisão de Gestão de Projetos, Alessandro Xavier, um dos idealizadores da iniciativa.

A prefeita Tina lembrou com carinho do início do projeto que ajudou a idealizar e a tornar realidade em sua segunda passagem como presidente do Fundo Social de Solidariedade e garantiu investimentos para o sucesso dessa nova fase. “Nosso objetivo quando criamos o projeto era integrar os alunos do município com atividades educativas, culturais e esportivas no contraturno escolar. Para isso investimos em um laboratório de Informática, compramos violões para as aulas de música, e também proporcionamos aulas de judô, reforço escolar, educação física e muito mais. Quando assumimos, encontramos o projeto esvaziado, com muitos problemas estruturais e administrativos, mas estamos trabalhando para que o dia 14 de agosto seja o marco de uma nova fase muito boa para o Tempo Útil”, afirmou a prefeita. Tina destacou que o local passará por adaptações, ganhará novos equipamentos e adequações de segurança. Ela também lembrou que muitos alunos do município já estão inseridos no programa Tempo Integral da Educação e que por isso a demanda pelo Tempo Útil hoje é menor.

Segundo o coordenador Antônio Amorim, o projeto será retomado com diversas atividades novas. Entre as novidades estão as aulas de jiu jitsu, canto coral e teatro. A ideia é oferecer cerca de 17 atividades diferentes para as crianças e adolescentes do projeto, que contarão com transporte ida e volta, duas refeições, incluindo almoço, e muito mais. “As crianças chegam cedo, tomam café, participam das atividades, depois tomam banho, almoçam e só então os ônibus as levavam para as escolas. As que estudavam de manhã são trazidas para o Projeto pelos mesmos ônibus, logo após as aulas, e também almoçam lá. É assim que vai funcionar o projeto Tempo Útil a partir do dia 14 de agosto”, comentou Amorim.