Administração - Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

Prefeita Tina entrega matrículas de imóveis a mutuários do núcleo “odilon”

A aguardada regularização do loteamento do Núcleo “Odilon” foi enfim anunciada pela prefeita Tina Januário. A boa notícia foi compartilhada pela chefe do executivo com dezenas de família que estiveram presentes a uma reunião realizada ontem (30) à noite, na EMEF “Carmelino”. O loteamento existe há vários anos e só agora, graças ao empenho da nova administração, foi devidamente documentado junto ao Cartório de Registro de Imóveis. Com a regularização promovida pela Prefeitura, quem quitou seu terreno já vai ter como passar a escritura para o seu nome. Mesmo aqueles que não quitaram, e que por isso ainda não terão o imóvel em seu nome, já conseguiram a matrícula da propriedade com todas as informações do lote, como quadra, metragem e limites. As matrículas foram entregues em mãos para mais de 42 cidadãos, na reunião de ontem.

A prefeita Tina destaca o empenho da administração municipal em regularizar a situação do loteamento. “Nós sabemos da importância dessa conquista para essas famílias. O Núcleo Odilon tinha essa pendência de regularização há muito tempo e era algo que prejudicava os cidadãos, que não conseguiam as escrituras de seus imóveis. Nós assumimos como prioridade o objetivo de reverter a situação, desde que fomos eleitos, e conseguimos, com bastante trabalho, trazer essa boa notícia para essas famílias”, afirmou a prefeita.

A chefe da divisão de contratos e convênios, Thalita Faleco, ressalta que os mutuários que não compareceram à reunião ainda podem conseguir as matrículas dos imóveis no setor de obras da Prefeitura de Pompeia. Já o oficial do Cartório de Registro de Imóveis de Pompeia, Marcelo Moraes, parabenizou a gestão municipal pela rapidez do processo. “A administração municipal conseguiu executar em 5 meses um trabalho complexo que muitas vezes leva mais de um ano. Isso é eficiência e competência e quem ganha é a população. Parabéns”, afirmou Marcelo.

O cidadão Ricardo de França Polli, um dos beneficiados pela regularização do loteamento, comemora o recebimento da matrícula. “Esse documento é muito importante para mim. Antes essa região constava na CDHU como área verde, uma situação que nos deixava inseguros, porque era como se a nossa propriedade não existisse. Agora, graças ao trabalho da Prefeitura, nós não precisamos mais nos preocupar, temos essa matrícula e em breve teremos a escritura. Estou muito satisfeito com a administração da prefeita Tina Januário. Vemos que nossa cidade mudou muito, e para melhor”, afirmou Ricardo.