Administração - Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

SAAE realiza manutenção em rede de esgoto da rua leandro fagionato, em Paulópolis

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Pompeia realizou nesta semana a manutenção de uma importante lagoa de tratamento de esgoto municipal.A rede coletora que chega até a represa localizada na estrada municipal ‘Manoel Antônio’ recebeu manutenção, pois estava sem os devidos cuidados desde os últimos anos.

“Nosso principal intuito é garantir um tratamento de esgoto de qualidade e também proteger as nascentes”, explica Marciano Zamarioli, superintendente do SAAE que destaca a importância de conscientizar e preservar o meio ambiente.

Ele explica que esse tipo de trabalho, mesmo sendo complexo, pela dificuldade de acesso, é necessário e desencadeia um ciclo virtuoso que além de manter a qualidade da água, evitaa contaminação do lençol freático, que é um recurso que a natureza nos devolve.

A prefeita Tina Januário parabenizou a iniciativa do SAAE e acrescentou ainda que o objetivo do governo é concluir os vários trechos de esgoto que ainda precisam de reparos, ressaltando que os investimentos no setor são também para acabar com os pontos de despejo irregular e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população.

“Quando investimos em obras de tratamento de água e esgoto, estamos investindo na saúde e no meio ambiente da nossa cidade, já que esses serviços refletem diretamente no cotidiano da população”, finaliza a prefeita.