.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Cada oficina ofereceu 20 vagas, totalizando 60 vagas, porém, o sucesso foi tão grande que a adesão de inscritos envolveu 128 pessoas, de idades entre 8 a 30 anos.
Em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e do Circo (27 de março), Pompeia sediou, de 26 a 29 de março, a primeira edição do FOC (Festival de Oficinas Circenses), realizado pelo Governo do Estado, Secretaria Estadual da Cultura, Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, Oficinas Culturais e Prefeitura. Evento contou com a participação de 128 pessoas.
Segundo o chefe de Projetos e Fomento à Cultura de Pompeia, Gustavo César, pela primeira vez a cidade recebeu um festival circense, no formato de oficinas gratuitas. “Após realizarmos um trabalho de resgate cultural no município, com o 1º Fecult (Fórum de Educação, Cultura e Turismo), criação dos conselhos de Cultura e Turismo, realização do Cine Infantil, Cine 6D e do ‘Novembro Cultural’, entre outros eventos em parceria com a Sala do Empreendedor e Educação Municipal, agora tivemos em 2018 o 1º FOC”, destaca.
Oficina circense na sala de dança do projeto Oásis
As oficinas foram ministradas pelos artistas Fernando Vasques, na Academia Vida, Deise Nuevo, na sede do Oásis, e Felipe Braccialli, na Escola Estadual “Cultura e Liberdade”. Cada oficina ofereceu 20 vagas, totalizando 60 vagas, porém, o sucesso foi tão grande que a adesão de inscritos envolveu 128 pessoas, de idades entre 8 a 30 anos.
“Quero agradecer a importante parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Poiesis. Vamos continuar oferecendo atrações culturais de qualidade para a população pompeiana”, comentou a prefeita Tina Januário.
Oficina circense na Escola Cultura e Liberdade
Evento em São Paulo
Na semana passada, Gustavo César, representante da secretaria da Educação e Cultura de Pompeia, se reuniu com o assessor da Secretaria de Estado da Cultura, Jamil Scatena, durante evento “O Melhor da Cultura SP!”, promovido pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) no Teatro “Sérgio Cardoso”. A pauta do encontro foi a apresentação dos projetos e programas estaduais que serão realizados em parceria com os municípios ao longo de 2018.
José Luiz Penna, secretário estadual da Cultura
.
.
.
.