Saúde - Quarta-feira, 15 de Março de 2017

Novas instalações no pátio da Prefeitura incluem consultório médico

Novas instalações no pátio da Prefeitura incluem consultório médico

A administração Tina Januário tem feito investimentos importantes para garantir as boas condições de trabalho do funcionalismo público municipal. Recentemente, a sala de segurança do trabalho e o consultório médico da Prefeitura ganharam novas instalações no Pátio do prédio da administração municipal.

Segundo a Técnica em Segurança do Trabalho, Ana Maria Maceno Guimarães de Lima, a mudança determinada pela prefeita Tina é importante porque favorece seu acesso direto aos funcionários, facilita a fiscalização quanto a utilização dos equipamentos de proteção (EPIs) e também a procura dos servidores pelas consultas médicas. A responsável pelo setor exalta a visão da nova administração, que tem investido na organização do setor de pessoal, o que tem garantido maior bem-estar e segurança aos servidores. O médico da segurança do trabalho, Dr. Massao, atende toda segunda, quarta e sexta pela manhã.

O setor de obras da administração municipal também realizou melhorias no refeitório da Prefeitura. As paredes foram pintadas, o piso trocado, um novo forro instalado e os banheiros reformados. Além disso, a sala de segurança do trabalho e o consultório de atendimento médico, até então localizadas em outro prédio, foram instalados junto ao pátio. Segundo os servidores, há anos não eram realizadas melhorias em seu ambiente de convivência. A reforma do refeitório e a mudança nas instalações da sala de segurança do trabalho foram determinadas pela prefeita Tina, que estabeleceu como prioridade a melhoria das condições de higiene, segurança e trabalho dos servidores municipais.

“Nossos servidores municipais são dedicados e seu trabalho é fundamental para que consigamos manter nossa cidade bem cuidada, bonita e no rumo do desenvolvimento. Com essas melhorias no pátio, espaço de convivência, refeitório e banheiro, estamos providenciando um ambiente de trabalho melhor para esses servidores, o que certamente terá impacto sobre o rendimento deles. Além disso, agora temos o Dr. Massao e a nossa Técnica em Segurança do Trabalho mais próximos dos servidores, com estrutura adequada para dar suporte aos funcionários da Prefeitura e das autarquias”, comentou a prefeita Tina.