Esportes e Recreação - Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

100% Esporte para Todos

Município foi contemplado pelo programa “100% Esporte para Todos” do governo estadual

100% Esporte para Todos

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) promoveu evento para assinatura de convênios para a implantação de 225 novos equipamentos esportivos em todas as regiões do Estado por meio do programa 100% Esporte Para Todos, beneficiando 213 municípios. A prefeita Tina Januário esteve presente à cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, formalizando a adesão do município de Pompeia ao programa. Com isso, a cidade deve ganhar, nos próximos meses, sua primeira quadra de futebol society, para uso gratuito da população. A quadra será localizada ao lado da pista de skate, na rua Getúlio Vargas, centro da cidade.

Pompeia contará com quadra de futebol society para uso gratuito (Foto: SECOM)

Segundo o governo do Estado, os equipamentos são de rápida implantação e serão entregues em 2018. A prefeita Tina falou sobre a conquista. “Pompeia já é referência em investimentos em esporte, lazer e saúde com a Arena Esportes & Eventos e a Academia Municipal Vida, duas grandes obras das quais nos orgulhamos. E agora também teremos a quadra de futebol society. Será mais uma ótima opção para a nossa população, que tem mais um incentivo para uma vida mais saudável. Em outros municípios os cidadãos precisam pagar caro pelo aluguel de quadras. Aqui, será gratuito”, disse. A prefeita acrescentou ainda que a nova quadra tem potencial para alterar o cotidiano da cidade e auxiliar na economia local. A etapa de preparação do terreno, que fica a cargo da Prefeitura como contrapartida pelo convênio, deve ser concluída até o dia 15 de março.