Administração - Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2017

Capacitação profissional

Novidade da administração Tina Januário visa facilitar o acesso dos moradores das vilas a capacitação profissional

Capacitação profissional

A administração municipal volta a oferecer cursos gratuitos profissionalizantes no ECAP de Pompeia nas próximas semanas. E neste ano as vilas de Paulópolis e Novo Cravinhos também serão contempladas. Interessados podem se inscrever na sede do ECAP, no complexo da Arena Esportes & Eventos, das 9h às 17h, com intervalo para almoço das 11h às 12h30. O local para inscrições em Paulópolis ainda será definido.

As aulas serão semanais, com apostilas e materiais novos cedidos gratuitamente.  A carga horária é de 12h por mês e as vagas são limitadas. As turmas terão até 15 alunos, com professores altamente qualificados e certificação ao final de cada módulo.

Segundo os responsáveis pela Assistência Social, terão prioridade os atendidos pelo Programa Bolsa Família. Entre os cursos oferecidos estão: Crochê, Patch Aplique, Bordado e Reciclarte, que serão ministrados pelas professoras Ana Cassaro e Maria de Jesus Pires de Oliveira em Novo Cravinhos. Em Pompeia haverá aulas de Cabeleireiro módulo 1, com a professora Bete; Cabeleireiro módulo 2, com o Professor Reinaldo; Manicure e Pedicure, com a Professora Ivone e Culinária, com o Professor José Eduardo.

Outra novidade deste ano são os cursos noturnos que permitirão que mais interessados obtenham a capacitação profissional.

“Uma das prioridades do nosso governo é contemplar projetos, programas e serviços que promovam a inclusão social e elevem a qualidade de vida daquelas famílias que mais precisam. E o ECAP é um projeto importante, porque ajuda as pessoas a renderem mais profissionalmente e assim conseguirem seu sustento. Agora com os cursos em Paulópolis e Novo Cravinhos mais pessoas vão poder se capacitar e melhorar de vida”, comentou a prefeita Tina.