.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Moradias serão construídas ao lado das 50 que já estão em andamento
A prefeita Tina Januário assinou um protocolo de intenções entre CDHU e Município de Pompeia para a construção de mais 100 casas. O encontro com o Presidente Humberto Emmanuel Schimidt Oliveira aconteceu em São Paulo e oficializou a conquista das moradias populares para Pompeia. Segundo a prefeita, em breve será realizada uma avaliação do terreno e a área será doada para a CDHU. As 100 novas moradias serão construídas ao lado das 50 que já foram iniciadas.
Segundo a CDHU, as casas vão contar com sistema fotovoltaico — que permite a micro geração de energia e cria a possibilidade de compensação com a rede elétrica —, pavimentação, paisagismo, urbanismo, muro de arrimo e mureta de divisa. As obras das 50 casas do novo Conjunto Habitacional, em Paulópolis, já começaram. O vice-prefeito França visitou o local na manhã desta quinta-feira (18) e acompanhou o início da terraplanagem.
A prefeita Tina Januário reafirmou a relevância da conquista, lembrando que há muitos anos não são construídas novas casas em Pompeia e que a questão da habitação é uma das principais preocupações da população.
"A demanda reprimida por moradias populares em Pompeia aumentou muito nos últimos anos. O motivo é o fato de a antiga administração não ter conquistado casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, com o governo federal, ou casas da CDHU, com o governo estadual. Nós estamos mudando isso. Já começamos a terraplanagem para a construção de 50 casas lá em Paulópolis e agora conseguimos mais 100 casas. Uma grande conquista!”, declarou Tina.
As inscrições para pleitear as casas devem ser iniciadas quando 70% das obras estiverem concluídas, seguindo uma nova norma estabelecida pela CDHU. O sorteio das casas, por sua vez, ocorrerá apenas quando as unidades estiverem prontas.
.
.
.
.