Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Em seis dias de competição, os alunos promoveram a socialização e protagonizaram grandes jogos
Após seis dias de competição, a 38ª edição dos Jogos da Primavera chegou ao fim. As disputas terminaram na noite da última terça-feira (13), com grandes partidas de futsal entre as Escolas Estaduais “Cultura e Liberdade” e “17 de Setembro”.
“A importância dos jogos é o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Através das brincadeiras, os alunos se desenvolvem no ponto físico e emocional. Então, os Jogos da Primavera, tem uma grande importância na vida de todos nós. A partida mais emocionante que eu assisti foi entre o “Cultura e Liberdade” e o “17 de Setembro” no futsal masculino, categoria infantil”, comentou a estudante Ana Caroline Ferreira.
Muitos alunos se destacaram, e para eles, representar a própria escola faz parte de um momento marcante.
“Foi um campeonato muito importante, porque nós, jogadores, vivemos momentos inesquecíveis e fazemos aquilo que amamos. É muito legal ter a torcida apoiando. Em 2019, vamos trabalhar para sair vitoriosos, mais uma vez. É uma sensação inexplicável, só quem está ali dentro sabe o que é estar representando várias pessoas que estudam na mesma escola que você. É muito bom. Nós somos um time incrível!’’, destacou o aluno Christian Telles da Cruz.
Com diversas modalidades, os alunos protagonizaram grandes jogos em todas as categorias. Na Bola ao Cesto, a EMEF Professor Carmelino conquistou dois títulos, enquanto a Orlando Cassaro, de Paulópolis e a Pedro Sommerhauzer, de Quintana, levaram uma medalha de ouro cada.
Na Queima, a maior vitoriosa foi a escola municipal de Quintana com três títulos, seguida pela EMEF “Professor Carmelino” com um. A Escola Estadual “Altino Arantes” conquistou todas as medalhas de ouro no minicampo, mas no futsal, o Cultura e Liberdade liderou com quatro categorias na primeira colocação, tendo o “17 de Setembro” com dois ouros e o Colégio Absoluto, Sommerhauzer e Altino Arantes com um título.
O vôlei também foi dominado pelo Cultura e Liberdade, e na areia, a equipe foi campeã em duas categorias, sendo desbancada apenas no pré-mirim pelo Altino Arantes. No Basquete, o “17 de Setembro” foi o grande vencedor.
“A importância destes jogos é unir as escolas e promover o espírito esportivo entre os times. Seria legal, mais escolas e mais times participando. Gostaria de ver as modalidades atletismo, natação e handebol nos próximos anos. Fiquei muito feliz em ter participado”, disse a aluna e atleta Luíza Cayres, do Colégio Absoluto.
Mais de 2800 lanches foram servidos para os atletas de todas as modalidades e categorias após as 115 partidas.
.
.
.
.