Saúde - Sexta-feira, 17 de Março de 2017

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA DESRATIZAÇÃO EM PAULÓPOLIS

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Higiene e Saúde e a Vigilância Sanitária, realizou na tarde desta sexta-feira (17) em bueiros e no esgoto, a desratização de toda Vila de Paulópolis.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA DESRATIZAÇÃO EM PAULÓPOLIS

De acordo com seu Diretor, João Marcelo “Shell”, desde o início da nova gestão municipal a Vigilância Sanitária está cumprindo o seu real papel. “É nossa função trabalhar para combater pragas, animais peçonhentos e insetos que possam transmitir doenças, como por exemplo, os ratos”, explicou.

A desratização tem a finalidade de prevenir o aparecimento de roedores. O descarte irregular de restos de alimentos em áreas públicas e as altas temperaturas, são alguns dos principais fatores para a proliferação já que estes animais se reproduzem mais rapidamente e buscam locais mais arejados. Com a chegada das chuvas, os roedores procuram lugares secos e quando há contato com a urina do rato, a doença começa a apresentar os primeiros sintomas em cerca de 30 dias, como febre e dores musculares principalmente nas pernas e panturrilha.

A ação será intensificada também em todo município, e os moradores estão sendo orientados a tampar os ralos e sifões com pano úmido, para evitar a fuga dos animais para dentro das residências e garantir a maior eficácia do produto aplicado.