Icone Notícia

Educação - Terça-feira, 04 de Junho de 2019

Governo do Estado anuncia reforma da E.E. Cultura e Liberdade (CENE)

Obras foram reivindicadas pela administração Tina Januário

Governo do Estado anuncia reforma da E.E. Cultura e Liberdade (CENE)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou investimento de R$ 42 milhões em obras de melhoria de infraestrutura e reformas em 48 escolas da rede estadual da Região de Marília. Dentre as escolas contempladas pelo programa Escola+Bonita está a E.E. Cultura e Liberdade (CENE) de Pompeia. A previsão é que a execução comece ainda neste ano.

Todas as obras deverão ser licitadas e, no pacote estão reformas da cozinha, banheiros, rede elétrica e hidráulica, além de inclusão de itens que garantam acessibilidade e manutenção nos dispositivos de segurança das escolas.

A reforma da E.E Cultura e Liberdade foi reivindicada ao governo do Estado pela administração municipal por meio do ofício GP n. 435/2018, de agosto do ano passado. No texto a prefeita Tina Januário sublinhava a importância da destinação de recursos financeiros para a revitalização das escolas estaduais do Município tendo em vista que os prédios não recebem manutenção e pintura há muitos anos.

A Prefeitura também solicitou à secretaria estadual da Educação que seja realizada a instalação de cobertura em uma das quadras da E.E Cultura e Liberdade. O colégio possui duas quadras de esportes, sendo que uma já foi coberta durante o mandato do ex-prefeito Álvaro Januário. A outra escola estadual da cidade, o 17 de setembro, também possui cobertura na quadra de esportes.

voltar para a listagem de notícias...