Pompeia, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3405-1500

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

Pompeia sediará nova fábrica da Safenut

Administração Tina Januário cedeu uma área de 60.000 m² para a instalação da empresa processadora de amendoim

Pompeia sediará nova fábrica da Safenut

O agronegócio é um dos principais pilares da economia brasileira e a cultura do amendoim tem contribuído de forma expressiva para o bom desempenho do setor, que segue em expansão. Estrategicamente localizada na região de maior produção do alimento no País, Pompeia foi escolhida para abrigar a nova fábrica da Safenut, empresa brasileira dedicada ao processamento de amendoim de qualidade. O apoio do governo municipal foi decisivo para atrair a empresa – a administração da prefeita Tina Januário oficializou na tarde da última quinta-feira (12) a cessão de uma área de 60 mil m² para a instalação da nova fábrica no Distrito Industrial de Pompeia.

Segundo Fabio Spressao Doretto, um dos diretores da empresa e líder do projeto, a nova fábrica terá capacidade inicial para o processamento de dois milhões de sacas de amendoim por ano e gerará cerca de 150 empregos. A escolha de Pompeia se deu também pelo fato de o Município ser um relevante polo industrial, possuir boa estrutura e instituições de capacitação profissional e de pesquisa, como a FATEC Shunji Nishimura.

“Construir nossa indústria na cidade de Pompeia é, sem dúvida, o início de um projeto bem alicerçado. O apoio do Município de Pompeia, na figura da Prefeita Tina Januário, que nos cedeu uma área de 60.000 m², reconhecendo a solidez do projeto e o compromisso com a geração de empregos e renda, foi fundamental para a nossa decisão”, comentou Doretto.

O grupo empresarial ao qual a Safenut pertence atua há trinta anos no mercado alimentício e aportará conhecimento e alta tecnologia no projeto, construindo uma plataforma de processamento de amendoim in natura e blancheado (sem pele). A qualidade dos produtos e serviços será garantida por rigorosas certificações, concedidas por instituições e empresas multinacionais.

A Safenut beneficia e processa amendoim visando atender aos mais exigentes mercados que demandam os mais altos padrões de qualidade. A empresa também tem como meta garantir sustentabilidade em toda a cadeia de produção assegurando às indústrias de alimentos e aos consumidores finais um alimento mais seguro e saboroso.

A prefeita Tina afirmou a preocupação do governo municipal de atrair investimentos para Pompeia, de modo a gerar emprego e renda para a população. “Como administradores do município, temos o compromisso de oferecer todas as condições para que empresas sérias se instalem em Pompeia, trazendo inovação, tecnologia e gerando novas oportunidades de trabalho bem remunerado para a nossa população. A Safenut encontrou em Pompeia um ambiente favorável para a expansão dos seus negócios, com boa estrutura, localização estratégica e apoio do nosso governo. Com isso, os diálogos avançaram e estamos confiantes na seriedade desses empresários que estão comprometidos em iniciar as operações da empresa em um curto espaço de tempo”, comenta a Prefeita Tina Januário. A previsão é que as obras tenham início já no primeiro semestre de 2020.

Portal atualizado em: 06/02/2023 11:00:42