.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Local abrigará diversas empresas e contará com uma ampla avenida
A Prefeitura de Pompeia iniciou nesta terça-feira (12) a preparação da área do Distrito Industrial IV que abrigará diversas empresas, como a Safenut, a Leavening e a Saneflux. O local também contará com uma ampla avenida.
“O nosso objetivo é proporcionar a expansão de todos os setores produtivos de Pompeia. Temos histórias inspiradoras na nossa cidade e queremos que isto se repita com esses novos projetos que estão surgindo e ainda surgirão no nosso Município”, disse a prefeita Tina Januário.
O Distrito Industrial IV foi alvo de um trabalho intenso da administração Tina Januário. Em janeiro de 2017, o local estava em um estado precário, até mesmo sem escrituras. Com este cenário, a Prefeitura iniciou as cobranças para que as empresas responsáveis reiniciassem as obras de infraestrutura, o que foi conquistado.
Após esta etapa, a administração municipal solicitou a ligação da energia elétrica junto à CPFL, o que foi negado, pois a área era considerada rural e estava em nome da Fazenda Guaiuvira. Com a situação, a administração iniciou o processo de transferência de posse que durou seis meses. Mesmo com as etapas concluídas, a CPFL comunicou novos entraves, como problemas apresentados nos transformadores adquiridos pela administração anterior. Porém, com novo esforço e uma perícia efetivada, os aparelhos foram aprovados e em julho de 2019 a energia do local foi regularizada.
O processo de investimento em infraestrutura prosseguiu no Distrito Industrial IV, que posteriormente recebeu importantes obras do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Pompeia), como o poço artesiano, com vazão de 21 mil litros de água por hora, e a instalação da Estação Elevatória de Esgoto, construída até o distrito III, responsável pelo recebimento dos resíduos e bombeamento para a lagoa de tratamento. Além disso, o SAAE instalou uma caixa d'água de 50.000 litros no Distrito Industrial IV, cuja rede de abastecimento está interligada com o Distrito III, o que é fundamental para evitar eventual falta d’água.
.
.
.
.