.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Alunos da educação infantil e fundamental contam com aulas diárias e atividades pedagógicas, onde são trabalhadas as competências e habilidades referente ao ano que o estudante está matriculado
Em meio a pandemia do novo Coronavírus, a rotina dos alunos mudou. O caminho até a escola foi alterado e agora o encontro é através do celular ou do computador, mas a participação dos estudantes e a criatividade dos professores da rede municipal de Pompeia se destacam desde o início do ano letivo.
Habituados com o novo momento, os alunos da educação infantil e fundamental contam com aulas diárias e atividades pedagógicas, onde são trabalhadas as competências e habilidades referentes ao ano que o estudante está matriculado. Além de aulas específicas, como Educação Física e Inglês.
O desenvolvimento dos estudantes é classificado como positivo. Apesar das limitações, os alunos utilizam a tecnologia para se aproximarem dos amigos e com a criatividade dos educadores a aula se torna ainda mais interessante, como no 3º ano D da EMEF de Pompeia, em que os alunos aproveitaram o aprendizado sobre as características dos animais e apresentaram os seus cachorros, peixes e tartarugas aos amigos de sala. E em Geografia, quando identificaram seus espaços de convivência através de imagens e mapas online por meio das coordenadas.
Aulas como esta, que utilizam a criatividade e proporcionam a interação, são realizadas diariamente na rede municipal e contribuem diretamente para a aprendizagem dos estudantes.
A Secretaria de Educação acompanha o desenvolvimento dos estudantes e atua para a melhoria frequente da educação municipal. A plataforma online utilizada na rede é de fácil acesso, intuitiva e será integrada ao Google For Education nos próximos dias, sem nenhum custo ao município. Com a nova parceria, os professores terão armazenamento via Google Drive das aulas, livros e atividades que estarão disponíveis para os alunos.
.
.
.
.