.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Cerca de 120 alunos voltam às escolas em sistema de rodízio com capacidade reduzida em sala de aula
Seguindo um protocolo seguro e muito bem elaborado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Pompeia, os alunos dos Maternais I e II das CEMEIS Sonho de Criança, Maria Stella de Carvalho Lacombe, Cirlei Giroto e Paulo Vicente de Azevedo, em Paulópolis, retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (27).
Cerca de 120 alunos retornam nesta fase em sistema de rodízio com capacidade reduzida em sala de aula. O retorno não é obrigatório, mas conta com grande adesão dos pais e alunos.
Com máscaras faciais, face shields e garrafas individuais, os alunos, professores e demais profissionais da educação participam das atividades de maneira segura. Além disso, as escolas contam com diversas melhorias, como a instalação de totens com álcool em gel, tapetes sanitizantes e recebem a higienização frequente dos ambientes.
A cada nova turma que retorna às atividades presenciais, o ambiente escolar conta com mais vida. A recepção, de maneira calorosa por parte dos profissionais, faz com que os dias dos alunos tenham mais sentido e que a rotina e o sentimento do aprender retornem como era antes da pandemia.
Nesta segunda-feira (27), os alunos dos Prés I e II também avançaram para mais uma etapa: o início das aulas de maneira diária. Com isso, a maioria das salas das CEMEIs e EMEFs já atuam de maneira presencial.
Todos os alunos que deixaram o ensino remoto e retornaram ao presencial também contam com alimentação de qualidade preparada pela Cozinha Piloto e pelas equipes de cozinheiras das CEMEIs.
São mais de 1.500 refeições por dia com um cardápio que segue a Lei nº 11.947 e a resolução nº 6 do FNDE, atendendo às necessidades nutricionais de cada faixa etária e o período de permanência na escola. A Cozinha Piloto também faz as refeições das escolas estaduais.
Mesmo com a volta às aulas presenciais, em agosto, a Secretaria de Educação também segue com a entrega dos kits alimentação.
Segundo a pasta, um novo kit deve ser entregue neste mês. São mais de 700 famílias cadastradas que recebem os kits mensalmente desde abril de 2020.
.
.
.
.