Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura ofertou o transporte pelo quinto ano consecutivo com o objetivo de oferecer mais tranquilidade e conforto aos pompeianos no maior vestibular do Brasil
Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Pompeia ofertou o transporte gratuito com qualidade e organização para os dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, segundo a avaliação dos pompeianos que utilizaram os ônibus para a realização das provas em Marília.
Foram mais de 40 estudantes de Pompeia em busca de ingressar no ensino superior através do transporte gratuito. O ENEM é a porta de entrada para cursos em universidades públicas e privadas.
“Foi tudo certo. Logo após 10 minutos da saída do primeiro ponto, já estavam no meu. No primeiro dia, fiquei em um bloco mais longe, demorei um pouco para terminar a prova e fui a última a chegar, mas o ônibus me aguardou, me mandaram mensagem perguntando. Já havia passado do horário, mas mesmo assim me esperaram”, comentou a estudante Thaina Teixeira.
Com a saída de Pompeia com antecedência, o ônibus chegou no local da prova cerca de uma hora antes do início e garantiu mais tranquilidade para os estudantes no maior vestibular do Brasil. Além disso, o embarque e desembarque aconteceu em diversos pontos da cidade oferecendo mais comodidade para os usuários.
“Sempre chegamos antes de abrir o portão. O que era ótimo, pois é bem melhor chegar com antecedência e aguardar do que chegar em cima da hora. Gostei do conforto do ônibus também”, disse Thaina que pretende cursar Medicina.
Além da pontualidade, os alunos também elogiaram a qualidade dos ônibus seguros, confortáveis e modernos.
“O transporte foi ótimo. Um ônibus muito confortável, além da pontualidade no embarque. Ganhamos um kit da Secretaria da Educação com bolacha, água, bombom e caneta que foi um reforço antes e durante a prova. Chegamos bem antes do horário de início, o que ajudou todo mundo, pois tivemos bastante tempo para se organizar e ir até os blocos e salas. Também tiveram todo o cuidado com a ventilação no ônibus e o uso de máscara durante o trajeto”, disse Alison José, que busca uma vaga em Odontologia através do ENEM.
.
.
.
.