.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Na pandemia, a Educação do Município se reinventou com aulas online em sistema híbrido, retornou com aulas presenciais em agosto e realizou um excelente trabalho de recuperação de aprendizagem que será aprimorado em 2022
Após mais um ano de desafios para a Educação municipal, a Secretaria reuniu os professores das sete escolas municipais na manhã desta quarta-feira (8) para reuniões de conclusão e balanço do ano letivo no CEMEI Maria Stella de Carvalho Lacombe e na EMEF de Pompeia, o “Grupão”.
Nas reuniões, o gestor da Educação, Adriano Aparecido, frisou a importância dos professores na conquista dos bons resultados em um ano letivo diferente. Um dos objetivos também foi iniciar o processo de planejamento para 2022.
“Hoje a gente finaliza o ano letivo. Um ano atípico, mas muito produtivo. Tivemos um diferencial que foi o trabalho de recuperação, reforço e aprofundamento. E para o ano que vem, teremos o desafio de aprimorar esse trabalho”, disse Adriano Aparecido.
Com a pandemia da COVID-19, a educação pompeiana se reinventou com as aulas online e atividades em casa até agosto de 2021, quando as EMEFs receberam os primeiros alunos. Com o sucesso do protocolo contra a Covid, novas salas retornaram às atividades e a Educação Infantil também recebeu os alunos em setembro.
Mesmo com o retorno das aulas, a entrega dos kits alimentação não foi paralisada e a Secretaria concluiu a ação com cerca de 18.700 kits entregues para as famílias cadastradas.
“Foi um ano que continuamos com o kit alimentação, conquistamos veículos, investimos em equipamentos e nos professores, que sempre tiveram a folha salarial em dia e foram beneficiados pelo benefício do tíquete em dobro concedido em diversas oportunidades pela administração da prefeita Tina. Fazemos de tudo para que professores e funcionários se sintam motivados a entregarem sempre o melhor”, completou o gestor.
A Secretaria da Educação já inicia o planejamento para o próximo ano letivo. Uma das novidades é a adequação à nova legislação que trata da educação inclusiva: as turmas em que haja alunos com necessidade de atenção especial, terão menos alunos.
“Desde o dia primeiro nós já estamos organizando o que vai ser feito em 2022. E lá em fevereiro já estaremos concretizando esse planejamento, esse plano de metas e execução. O município de Pompeia sai na frente dos demais cumprindo a lei que fala da necessidade menos alunos dentro da turma com um estudante com necessidades especiais. Com essa medida iremos garantir a aprendizagem das crianças, desses alunos que necessitam da atenção especial e um trabalho de qualidade para os professores da rede”, finalizou Adriano.
.
.
.
.