Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Alunos tem professora de arte e “cultura maker” e já demonstram muito entusiasmo com o trabalho desenvolvido
A metodologia ativa de ensino, conhecida como "Cultura Maker", veio para ficar no Tempo Integral de Pompeia alcançando ótimos resultados no sentido de uma aprendizagem mais significativa e profunda para os alunos ao incentivar seu engajamento, por meio da experimentação e prática do conhecimento.
A professora de arte Juliana Stefanuto desenvolve a metodologia com as turmas do Ensino Fundamental e destaca o desafio. "Meu trabalho consiste em promover uma aprendizagem criativa, através de atividades que fazem com que a criança desenvolva autonomia e autoconfiança. Nesse projeto da moldura de árvore as crianças do 1º ano foram desafiadas a encontrar na natureza itens que poderiam compor a sua árvore de papelão ", esclareceu.
O aluno do primeiro ano Davi Lucca dos Santos Rodrigues ficou entusiasmado com o seu trabalho desenvolvido nas aulas de Arte e Cultura Maker. "Estou morrendo de amor pelo meu trabalho", declarou. As crianças foram as protagonistas da aula e a futura professora Juliana Stefanutto uma mediadora e estimuladora da aprendizagem, onde os alunos foram incentivados a colocar a mão na massa e se engajarem no contato com a natureza e meio ambiente.
Para o Secretário da Educação Adriano Nascimento é uma honra ter estágiarios da Univesp se destacando na rede municipal. "Temos um convênio com a Univesp, e a estagiaria Juliana Stefanutto está desenvolvendo um trabalho fenomenal com as crianças do Tempo Integral, isso mostra como é importante essa parceria da Prefeitura Municipal com a Univesp e como mais uma vez a gestão da Prefeita Tina se preocupa em tornar a educação de Pompeia ainda mais espetacular", pontuou.
.
.
.
.