.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Volta às aulas ocorre nesta quarta (3). Professores, diretores, auxiliares e funcionários, participaram de dinâmicas, oficinas e atividades de educação especial na área de desenvolvimento social inclusivo
As férias escolares terminam e a Secretaria Municipal da Educação já está preparada para o retorno dos alunos nesta quarta (3). No período de recesso, profissionais da rede tiveram capacitações e reuniões de replanejamento, abordando dentre outras coisas, a inclusão de alunos que precisam de atenção especial. Professores, diretores, auxiliares escolares e funcionários da rede municipal se reuniram com a direção da Secretaria nesta terça para discutir a educação especial e inclusiva com base no currículo paulista e no currículo do Município de Pompeia.
A rede municipal tem cerca de 35 alunos com algum tipo de deficiência ou necessidades educacionais especiais. Esses alunos contam com acompanhamento de equipe multidisciplinar, incluindo psicólogos, fonoaudiólogo e psicopedagogos.
As dinâmicas desenvolvidas pela Secretária da Educação no replanejamento contaram com a participação e apoio da clínica Equilíbrio e visaram preparar a equipe para situações que acontecem no cotidiano escolar e que precisam ser solucionadas de uma forma inclusiva e prática.
“A ideia é facilitar a inclusão desses alunos na vida escolar e na sociedade, à medida em que desenvolvam sua autonomia e que possam tocar sua vida futuramente como cidadãos ativos dentro da comunidade em que estão inseridos“, destacou Secretário da Educação, Adriano Nascimento.
Adriano também reforça que professor, família e comunidade são transformadores de vidas. “A inserção dessas crianças depende de todos nós: pais, professores e comunidade”.
A SMEC também elaborou metas para o calendário do segundo semestre, até dia 30 de novembro, que será o último dia letivo. Haverá programação especial de Dia dos Pais, Dia das Crianças, projetos de recuperação e o retorno das formaturas presenciais.
.
.
.
.