.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pompeia está entre as 20 melhores cidades do Estado no ranking de maior percentual de crianças leitoras

Na região, somente Pompeia e mais um município foram premiados na categoria "Maior Percentual de Leitores" do prêmio da Secretaria da Educação do Governo do Estado


Pompeia está entre as 20 melhores cidades do Estado no ranking de maior percentual de crianças leitoras

A terça-feira (20) foi de muita alegria e orgulho para Pompeia. A educação da Cidade Coração foi premiada pelo Governo do Estado e está entre as 20 melhores de São Paulo no ranking de municípios com maior percentual de crianças leitoras. 

Na região administrativa de Marília, somente Pompeia e Fernão foram classificadas na categoria “Município com maior percentual de leitores” que conta com 60 cidades no ranking. 

“Isso é maravilhoso para Pompeia. Podemos observar que mesmo com a pandemia temos crianças leitoras logo no segundo ano. A equipe pedagógica está muito contente e é um esforço diário de cada membro da educação pompeiana. O aluno sai do segundo ano com objetivos da Base Nacional Comum Curricular atingidos”, comentou Érica Borro, gestora da educação. 

A premiação foi realizada através dos resultados da Avaliação de Fluência Leitora implantada pela Secretaria da Educação. De acordo com a gestora, a avaliação observou os alunos do 2º ano de Pompeia e constatou mais de 70% de crianças leitoras fluentes na rede municipal. 

São consideradas leitoras fluentes as crianças que conseguem ler entre 45 e 60 palavras corretamente no decorrer de um minuto, entre 28 e 40 pseudopalavras (palavras inventadas ou sem significado) e atingem 97% de precisão na leitura de palavras existentes em um texto. 

483 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.