Cultura - Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Audiência Pública discute a aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc em Pompeia

Após discussões e trocas de experiências entre os profissionais e dirigentes, a Audiência definiu os valores distribuídos entre fomento cultural e subsídio para manutenção de espaços culturais

A Prefeitura de Pompeia, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na última quarta-feira (22) a Audiência Pública para apresentação e discussão sobre a aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc, que busca ofertar apoio a trabalhadores e instituições culturais. O município recebeu o investimento de R$ 167.547,99 que serão distribuídos entre as ações de fomento cultural e de subsídio para manutenção de espaços e organizações culturais.

Na audiência, 10 profissionais e representantes de instituições estiveram presentes, além do secretário José Carlos Aguiar e da responsável por convênios Maria Isabel Rojas.

Após discussões e trocas de experiências entre os profissionais e dirigentes, a Audiência definiu que o valor será destinado através de edital de chamamento público, sendo R$ 70.793,20 para fomento cultural que terão contrapartidas com atrações em praças públicas. Além de R$ 63.245,20 para subsídio e manutenção de espaço e organizações culturais. Sendo que os 20% que devem ser reservados por lei para ações em áreas periféricas da cidade serão divididos em 10% para o Dia das Crianças em bairro periférico e 10% para subsídio de organização cultural localizada em bairro periférico.

Após a distribuição, a Secretaria de Educação e Cultura deve iniciar a produção de editais para publicação e participação dos profissionais e representantes de espaços. Com isso, os cidadãos pompeianos devem ser beneficiados com shows, apresentações de dança e outras ações culturais.