.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 03 de Julho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pompeia é a 13ª melhor cidade do Brasil em qualidade de vida, aponta Índice de Progresso Social com metodologia criada em Harvard

Cidade Coração é a 9ª melhor do estado de São Paulo e ficou melhor posicionada que a maioria das capitais, como Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo


Pompeia é a 13ª melhor cidade do Brasil em qualidade de vida, aponta Índice de Progresso Social com metodologia criada em Harvard

Os resultados obtidos por Pompeia através de investimentos nas diversas áreas do município se destacam nacionalmente e internacionalmente. A Cidade Coração alcançou mais um resultado histórico e é a 13ª melhor cidade do Brasil em qualidade de vida, segundo o Índice de Progresso Social (IPS) divulgado nesta quarta-feira (3). O ranking utiliza uma metodologia internacional criada há décadas por cientistas de Harvard e do MIT nos Estados Unidos. 

A marca histórica alcançada por Pompeia se torna ainda mais impactante ao comparar com os dados das capitais brasileiras e municípios do estado de São Paulo. A Cidade Coração alcançou a nota 70,06 no IPS Brasil e ficou atrás somente de Brasília (2º) e Goiânia (4º), mas está melhor posicionada que Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e todas as demais capitais. Entre as cidades paulistas, Pompeia é a 9ª melhor e mais uma vez lidera o ranking composto pelas cidades da região, sendo que nenhuma delas aparece entre as 20 melhores do país. 

A nota conquistada por Pompeia também é maior que a média das cidades do estado de São Paulo que somou 66,25 – 3,81 pontos a menos que a Cidade Coração. 

O Índice de Progresso Social (IPS) avaliou a qualidade de vida dos 5.568 municípios do Brasil com indicadores de diversos temas através de dados oficiais e de institutos de pesquisa, como o DataSUS, Conselho Nacional de Justiça, Mapbiomas, Anatel e CadÚnico.

O estudo é dividido em três dimensões principais: Necessidades Humanas Básicas (saúde, alimentação e outros), Fundamentos para o Bem-estar (áreas verdes, parques e praças, por exemplo) e Oportunidades (acesso a programas de direitos humanos, entre outros). Cada uma delas tem quatro componentes e formam a média final. A seleção dos indicadores priorizou os mais recentes, de boa qualidade e produzidos anualmente. 

 

109 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.