Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Aulas na rede iniciam no dia 03 de fevereiro
Nesta terça-feira (28), os professores e servidores da rede municipal de ensino de Pompeia se reuniram no Instituto de Desenvolvimento Familiar (IDF) para marcar o início do ano letivo de 2025. O evento aconteceu das 7h30 às 12h e contou com a presença do prefeito, Diogo Ceschim, do vice-prefeito, Carlos Rogério Barbosa, do secretário municipal de administração e governo e de representantes da Secretaria Municipal de Educação: gestão, transporte escolar, merenda e equipe de apoio.
Durante o encontro, foram discutidos temas essenciais para a educação municipal, incluindo planejamento pedagógico, desafios do novo ano e estratégias para aprimorar o ensino. Além disso, os educadores participaram de palestras e atividades voltadas ao fortalecimento do trabalho em equipe e à valorização da profissão.
O prefeito Diogo Ceschim destacou a importância dos professores no desenvolvimento da cidade e reafirmou o compromisso da administração com a educação de qualidade. “A base para o futuro das nossas crianças está na dedicação e no trabalho dos nossos educadores. Estamos investindo continuamente para oferecer um ensino cada vez melhor”, afirmou trazendo a notícia de que além do novo uniforme, as crianças receberão um tênis no kit, ainda este ano.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Claudine Pinheiro também enfatizou a relevância da formação continuada dos professores e apresentou as principais diretrizes para 2025. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente de aprendizado inovador e acolhedor para os alunos e para toda a comunidade escolar”, destacou.
O encontro marcou um momento de troca de experiências e motivação para os docentes,
reforçando o compromisso da rede municipal com a excelência na educação. As aulas na rede municipal terão início na próxima semana, dia 03.02 dando início a mais um ano de aprendizado e crescimento para as crianças de Pompeia.
.
.
.
.