Administração - Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017

Prefeita Tina Januário prepara volta do Centro Dia “Thereza Sperândio Moro”

Setor de obras identifica problemas no prédio e avalia que a “Creche do Idoso” precisa passar por reparos importantes antes de retomar atividades

Prefeita Tina Januário prepara volta do Centro Dia “Thereza Sperândio Moro”

Até setembro do ano passado, 54 unidades do Centro Dia do Idoso já estavam espalhadas por dezenas de municípios paulistas. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do governo estadual, esses espaços de acolhimento foram pensados para oferecer alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria para os idosos. O investimento do governo estadual visou inovar a oferta de políticas públicas para a população idosa de São Paulo

Em Pompeia, a nova Prefeita Tina Januário reconhece a importância do projeto e se compromete com o aumento do número de vagas para idosos no Centro Dia “Thereza Sperândio Moro”.

“Queremos dobrar o número de vagas no Centro Dia e atender bem cada idoso acolhido pelo programa”, afirmou a Prefeita. Há empecilhos importantes a serem superados, no entanto. A nova gestão lida, no momento, com problemas sérios de infraestrutura em vários prédios, dentre eles o do Centro Dia.

O arquiteto Luis Miguel Pioto, servidor do Setor de Obras da Prefeitura, visitou o local e constatou inúmerosproblemas que demandam atenção especial.

“Vamos ter que colocar alguma cobertura nas áreas externas para evitar que a água entre pelas portas e inunde a parte de dentro do prédio. Enquanto esse problema não for solucionado o local não está pronto para voltar a funcionar. Também há problema nas calhas, o que faz com que o excesso de água da chuva vaze para a laje, danificando a pintura e o reboco do prédio”, avaliou.

Além disso, há um esforço na Prefeitura para que a frota sucateada, herdada da gestão anterior, seja recuperada e permita que o transporte dos idosos ocorra normalmente quando o projeto voltar.

“Nenhum programa social será suprimido. O retorno de alguns projetos pode ser adiado, mas serão retomados em breve. Vamos tratar com bastante atenção a área social.

A população de Pompeia merece um tratamento humanizado, com respeito e cuidado”, afirma Tina.

Além disso, o novo governo de Pompeia está comprometido em apoiar as entidades filantrópicas do município, o trabalho social dos Vicentinos e os Centros de Convivência

dos Idosos.

“Outros projetos também poderão ser desenvolvidos, futuramente, com o intuito de melhorar a qualidade de vida e promover a maior inserção da população da terceira idade na nossa cidade. Vamos trabalhar para melhorar a vida das pessoas”,concluiu a Prefeita.