Administração - Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2017

Prefeita Tina Januário se reuniu com professores em evento da educação que contou com palestra motivacional

A semana foi marcada por reuniões de preparação e planejamento para o início do ano letivo, que aconteceu na última quinta (02)

Uma palestra motivacional oferecida em parceria pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Programa “A união faz a vida”, da cooperativa Sicred, integrou a agenda da semana de preparação para o início do ano letivo na rede pública municipal de Pompeia. O evento ocorreu na manhã de terça-feira (31) e contou com a presença de cerca de 250 pessoas, entre professores e funcionários. A palestra “Educação uma escolha do coração” foi ministrada por Eliseu Hoffman, de Campo Mourão/PR, que afirmou o objetivo de propor algumas reflexões: “O objetivo é dar uma injeção de ânimo e trazer para os professores algumas reflexões. As pessoas só mudam quando elas param para refletir. Algumas verdades ditas tem o potencial de motivar as pessoas um pouco mais para a vida”.

A Diretora de Assessoria Pedagógica, Suely Marino, afirmou que as reuniões ajudam a difundir princípios importantes entre os professores e funcionários. “Nossas diretrizes estão baseadas em trabalho em equipe. Seguiremos uma mesma linha de pensamento. Deve haver unidade, mesmo na diversidade. Os diretores movimentam a escola e os professores mobilizam os estudantes como caráter humanizador”, afirmou Suely.

A prefeita Tina Januário compareceu ao segundo dia de planejamento, deu boas vindas a todos e agradeceu a dedicação dos professores. “Ser professor é uma missão”.Em entrevista, a nova chefe do executivo de Pompeia afirmou que os pais podem confiar que seus filhos terão educação de ótima qualidade na rede municipal. “Está tudo pronto. O cardápio da merenda está muito bom, os alimentos comprados são de ótima qualidade. A questão do transporte escolar está organizada. Os docentes, diretores e funcionários planejaram o início das aulas. A Prefeitura promoveu a limpeza dos prédios e temos a expectativa de, com o tempo, melhorar a estrutura da nossa educação. Os pais podem confiar que está tudo organizado para que seus filhos tenham uma educação de primeira qualidade. Os professores estão muito engajados, cientes de que educação é uma das maiores prioridades do nosso governo”, concluiu a Prefeita Tina.