Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeita Tina Januário recebe jovens e renova parceria com CIEE
A Prefeitura de Pompeia e o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) firmaram uma nova parceria em torno do programa “Jovem Aprendiz”, que contempla dezenas de
estudantes da cidade. Cerca de 20 jovens e coordenadores do projeto estiveram com a prefeita Tina Januário nesta semana. De acordo com uma das responsáveis pelo programa, Mari Martinelli, a unidade do CIEE em Marília coordena 56 municípios sendo que a Prefeitura de Pompeia é a única da região a manter essa parceria com o centro de integração e as empresas. O objetivo do projeto é auxiliar jovens que muitas vezes não têm oportunidades a conquistarem o primeiro emprego. “É um programa que tira ajuventude das ruas e promove a qualificação profissional”, sublinha Mari.
O programa oferece cursos realizados em parceria com a Prefeitura, e a experiência prática ocorre dentro das empresas. Para colaborar com o sucesso profissional dos egressos, o CIEE mantém um cadastro dos jovens que passam pelo programa e disponibiliza os currículos atualizados em um banco de dados online, caso haja interesse de empresas para a contratação. Segundo a supervisora Mari, os egressos do “Jovem Aprendiz” costumam ter bom desempenho no mercado de trabalho. “Eles não param. Estão sempre avançando e ascendendo profissionalmente”, concluiu.
A Prefeita Tina Januário reconheceu a importância do projeto e ressaltou que o investimento na capacitação dos jovens será priorizado pela nova gestão, apesar dos muitos desafios desse início de mandato. “Estamos promovendo um choque de gestão, colocando a casa em ordem, cortando gastos, mas vamos sempre investir em educação e
capacitação porque queremos melhorar a vida das pessoas e sabemos que quando nossos jovens avançam, eles contribuem para o desenvolvimento da cidade”, afirmou a Prefeita.
Para o aluno Ualan Victor Picolo de Almeida, o “Jovem Aprendiz” permite ampliar os horizontes e vislumbrar um bom futuro profissional. “Se a pessoa tem interesse de aprender, ela alcança seu objetivo.Colocamos em prática nas empresas o que aprendemos no curso, e isso faz a diferença”. A jovemNatália Santos Lima destaca que os cursos são dinâmicos e que no projeto os estudantes aprendem a se comportar corretamente dentro das empresas.
Já para outra aluna, Camile Poliana, o programa abre portas para o crescimento profissional. “O projeto realmente nos prepara para o mercado de trabalho”.
.
.
.
.